As postagens mais antigas estão embaixo e as mais recentes consequentemente, em cima. Para deixar um comentário, clique no final da postagem em "comentários" ou deixe um recado no Cbox. Do lado direito você pode seguir este Blog. Acima tem o "Arquivo do Blog" que é a cronologia de Postagens. Obrigado.
Quem sou eu
- Valdemir
- Olá a todos apaixonados por Motocicleta,estou no mundo dos Blog´s desde abril de 2009 e no motociclismo desde 1997, pois quero mostrar e comentar o que mais gosto de fazer nas minhas horas vagas, andar de moto!! e pretendo compartilhar informações e mostrar o lado bom deste veículo, o quanto ele pode dar prazer, claro andando dentro dos limites, neste meu blog vou comentar sobre roteiros, planejamento, novos lugares e tambem ter a oportunidade de conhecer pessoas que tenham a mesma paixão e sintonia pela DUAS RODAS.................. Vida longa aos Motociclistas
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Salão das Duas Rodas 2007
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Teoria
Com um pouco de planejamento e uma moto, pretendo fazer essa grande viagem. Isla de Margarita - Mar do Caribe - Venezuela.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Venezuela-Isla de Margarita/Mar do Caribe
Vamos lá, chega de mistério, Eu Vou é pra Venezuela!!!, onde ultrapassará os 20 mil kms. indo pelo Acre e voltando pela Bolivia, a preparação está sendo feita aos poucos, moto somente trail , depois deste comentário do Adriano com sua KTM rumo ao Alaska (já foi e voltou) "caminho Alto Araguaia e Rondonópolis no estado do Mato Grosso...206 kms cheeeio de caminhão é pior que trilha do Dakar, mas em asfalto...esqueçam qualquer tipo de moto que não seja uma trail pois vai fazer esse trecho em 4-5 horas..."
Pretendo fazer São Paulo até o Acre, entrando no Peru e saindo o mais rápido possível, logo em seguida o Equador, Colombia e chegando na Venezuela, onde o Objetivo é a Isla de Margarita no Mar do Caribe..., vai ser puxado, mas pelas contas e o planejamento em andamento, vai dar tudo certo! OK...
Um Grande Abraço!
Pretendo fazer São Paulo até o Acre, entrando no Peru e saindo o mais rápido possível, logo em seguida o Equador, Colombia e chegando na Venezuela, onde o Objetivo é a Isla de Margarita no Mar do Caribe..., vai ser puxado, mas pelas contas e o planejamento em andamento, vai dar tudo certo! OK...
Um Grande Abraço!
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
domingo, 18 de setembro de 2011
Velhão-Mairiporã/SP
Neste domingão ás 16hs, partir para Zona Norte de Sampa onde o destino é o Velhão, um lugar muito interessante com construções de materiais reciclados, "cravado" na Serra da Cantareira... No Velhão existe bares, restaurantes, lojas e etc... trabalham no lugar mais de 200 pessoas e é reconhecido internacionalmente.
Antes de chegar no Velhão na estrada de Santa Inês (divisa de São Paulo/Mairiporã)tem várias curvas e o visual é muito bonito, o percurso foi de 90kms no total.
Mais detalhes confira o site http://www.velhao.com.br/site.asp
sábado, 17 de setembro de 2011
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Vôo da Águia Parte III
DIAS |
Vamos lá... depois de 3 meses conforme prometido, ai está a postagem da Grande Viagem em 2012, algumas mudanças ocorreram no trajeto, na ida e na volta... a idéia anterior seria passar pelo mesmo trajeto que fiz em abril na volta do Peru...(Peru- Cuzco/Puno/Moquegua/Chile-Arica/Calama/Atacama e o Norte Argentino) então decidi não repetir, pois não vou ficar perdendo tempo e assim conhecendo novos lugares. Quero fechar a Ámerica do Sul o quanto "mais rápido" possível em alguns anos.
A minha viagem será Solo e ultrapassará alguns kms da anterior, a moto será uma Trail, não vou fazer turismo, somente passar por lugares, a viagem será economica, nada de luxo...e com muitas paisagens, sensações em cima de uma moto, que nenhum pacote de turismo oferece... portanto não deixem de acompanhar aqui no Blog ... e se tudo correr conforme o planejado, hoje faltam 200 DIAS!!! para o grande dia!
Abraços
domingo, 11 de setembro de 2011
Embu das Artes - SP
Arica - extremo norte do Chile foto by Rubão 2011 |
Está foto acima, no deserto da região de Arica, foi bastante elogiada por algumas pessoas do Fórum onde participo, comentários do pessoal:
Valdemir, parabéns pela foto!
"Desertos são lugares que nao tem nada, mas mostram tanta coisa..."
Bela foto Valdemir!
Marcelo Gubert
Baita foto mesmo! o bom é ver o asfalto sem fim "borbulhando" no horizonte.
Krusty
Fotassa, Valdemir!
Edgard
bela foto Valdemir... adoreiiii
Juli Diniz
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Leitura e lembranças
Essa moto feita de alumínio, ganhei do Elton/Soraya/Bia, Adesivo de um motoclube da Russia, do nosso amigo Ed Cotaid que atravessou a Europa/Transsiberiana com sua XT660 do fórum de Viagem de moto América do Sul e o livro emprestado do meu chefe kkkk.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Moto
Pra que você usa sua motoca? essa foi a pergunta colocada no Fórum de Viagens América do Sul, separei algumas para leitura.
Moto é meu Tudo!
Uso a Moto já de manhä cedo para ir ao trabalho e voltar à noite..
Eu sempre digo a todos os meus Amigos que a Moto näo precisa ser a mais bonita(Quem o feio ama bonito lhe parece) mas sim a mais versátil, que possa ser usada para tudo e chegar a todos os lugares e nem por isso precisa ser a mais cara ou que chame mais atencäo!
Quem usa a Moto para esculachar ou querer aparecer näo é motociclista...
Eu uso as Motos para tudo, inclusive sem querer usamos as Motos para fazer amizades, e estas amizades que conquistamos atravéz das Motos sempre foram as mais sinceras para mim!
Näo consigo mais imaginar a minha vida sem uma Moto!
As minhas preferidas säo as Enduros, Trails.
Se é longe, vou de moto
Se é perto, vou de moto
Viajar? vou de moto
Padaria? ia de moto, depois que ela me fez engordar uns quilinhos, estou indo a pé. hauahua
Trilha? vou de moto
Trabalhar? vou de moto
Só não ando de moto dentro de casa, porque a casa é pequena, kkk... Moto é uma terapia
Não me importo se me chamam de MOTOQUEIRO ou de MOTOCICLISTA.
Não acredito em rótulos, sou um organismo vivo, único e inimitável.
Moto é ferragem, parafusos e plásticos.
A diferença está em cima do banco, e é esta diferença que me atrai.
Eu amo andar com gente, e principalmente gente que ama andar de moto.
Eu amo andar pra frente, por isso "moto não tem ré".
Gente que sabe o prazer que dá admirar o mundo estando em contato com o mesmo.
Gente que dá valor ao companheirismo e não ao isolamento.
Gente que pensa diferente e me agrega valor.
Gente que respeita a vida... seja ela qual for... rico ou pobre... novo ou velho.
Amo moto porque me faz bem, indo à padaria ou ao fim do mundo.
Viajo pra compartilhar e não para acelerar.
Eu amo andar de moto.
Amo andar e não "a moto".
Assinar:
Postagens (Atom)