As postagens mais antigas estão embaixo e as mais recentes consequentemente, em cima. Para deixar um comentário, clique no final da postagem em "comentários" ou deixe um recado no Cbox. Do lado direito você pode seguir este Blog. Acima tem o "Arquivo do Blog" que é a cronologia de Postagens. Obrigado.

Quem sou eu

Minha foto
Olá a todos apaixonados por Motocicleta,estou no mundo dos Blog´s desde abril de 2009 e no motociclismo desde 1997, pois quero mostrar e comentar o que mais gosto de fazer nas minhas horas vagas, andar de moto!! e pretendo compartilhar informações e mostrar o lado bom deste veículo, o quanto ele pode dar prazer, claro andando dentro dos limites, neste meu blog vou comentar sobre roteiros, planejamento, novos lugares e tambem ter a oportunidade de conhecer pessoas que tenham a mesma paixão e sintonia pela DUAS RODAS.................. Vida longa aos Motociclistas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

6 Encontro


Domingo, teve o 6 encontro de motos clássicas no Pateo do Colégio, cheguei às 8:45 da manhã, sem trânsito mas muito frio, encontrei com um grupo de pessoas que conheci em fóruns da internet, a imprensa registrando o evento.
Muitas pessoas presentes do interior, litoral de outros estados prestigiando o encontro...

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Domingo

Peguei essa informação no blog do Tite, já que não vou ao encontro de Tiradentes, o melhor do Brasil, irei então no Pátio do Colégio... e tomará que não chova...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Alforges


Fica feio pra burro, tem coisas que nao combinam, nao adianta insistir... , mas vai ser bastante útil na viagem para o Chile.
Alforges e bagageiro destacável, parabrisa e as "trouxas" e vamu que vamu... roda...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

As Motos

Quando fui a loja comprar essa moto ai abaixo(1foto) não foi pra aumentar minha auto-estima, comprei por gosto, ter algo material pra se afirmar como pessoa é muita idiotice. Viajo com ela com o mesmo prazer que viajava com minha minha C 100 Dream 98 (o ínicio de tudo, mobilete não conta) , Strada 95 , Xlr125 2001 e minha atual Sahara 97 (sou HondeiroKK) que curto muito ainda...



A primeira trilha nunca esquece...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

42 Motivos para ser Motociclista

01 - Pelo espírito de liberdade;
02 - Pelo vento na cara;
03 - Por sentir a garupa agarradinha na sua cintura;
04 - Por ter uma 125 e se sentir um Valentino Rossi numa 500;
05 - Por ter uma custom e ser o próprio Peter Fonda em Easy Rider;
06 - Por fazer novos amigos, que falam a sua língua;
07 - Por poder viajar em grupos;
08 - Por ficar encharcado e feliz;
09 - Por ter a sua pista livre em cima da faixa, quando o trânsito está totalmente congestionado;
10 - Por poder andar sujo, no melhor estilo aventureiro;
11 - Para ir ao Mundial de Motos torcer pelo Alexandre Barros;
12 - Para poder juntar um dinheirinho e comprar uma moto maior;
13 - Para ouvir o ronco do motor;
14 - Para matar de inveja o seu vizinho careta;
15 - Para conquistar as menininhas;
16 - Para ter a sensação de voar, como um pássaro do asfalto;
17 - Porque a primeira trilha a gente nunca esquece;
18 - Para passar nos pedágios sem pagar;
19 - Para ter um estacionamento exclusivo no shopping center;
20 - Para dar umas escorregadas, porque um tombinho não dói;
21 - Para fazer uma curva e sentir o joelho quase ralando no chão;
22 - Para encher o seu capacete de adesivos bacanas;
23 - Para ir aos encontros de motos falar sobre motos;
24 - Para cruzar do Paquistão à Índia, como fez Rafael Karan, o aventureiro;
25 - Para comprar um monte de acessórios e deixar sua moto personalizada;
26 - Para poder carrega-la na caçamba da sua picape até a entrada da trilha;
27 - Para servir de moto-táxi no Nordeste e faturar uma graninha a mais;
28 - Para vir a ser um grande piloto de motovelocidade;
29 - Para poder abrir sua própria oficina de motos;
30 - Para um dia participar do Racing Day, em Interlagos;
31- Porque todos os caminhos levam a Daytona, o grande encontro mundial de motos;
32 - Para se perder numa trilha no meio da noite;
33 - Para rasgar sua calça no mourão da cerca;
34 - Para deixá-la parada na garagem de casa e apenas ficar admirando-a;
35 - Para sentir o cheiro de óleo queimado da sua velha e inesquecível 2T;
36 - Porque entre sua namorada e a moto, você fica com a moto;
37 - Porque ela gasta muito menos combustível que seu carrão;
38 - Porque ela leva você pelos caminhos da emoção;
39 - Porque no peito de todo motociclista, bate um coração aventureiro;
40 - Porque você consegue extravasar por trás de sua viseira, mesmo que as lágrimas embacem o seu caminho;
41 - Porque um dia você sonhou que chegaria lá;
42 - Porque você ama estar vivo;

sábado, 13 de junho de 2009

Segurança


MODELOS ESPORTIVOS:


Por se tratar de veículo que alcança altas velocidades, devem-se prever quaisquer possibilidades de surpresas, desta forma todo cuidado e preocupação deve ter seu piloto, buscando não economizar na aquisição de equipamentos que lhe possibilitem a melhor e maior segurança possível. Infelizmente é comum, vermos usuários de motos de alta cilindrada e potência, utilizarem roupas comuns (às vezes até bermuda) e mesmo tênis, na desculpa que vão apenas “dar uma voltinha”, e ai é que mora o perigo.


01 – Capacete devidamente ajustado, sem folga em relação ao tamanho da cabeça, e devidamente “amarrado” através da alça de fixação à cabeça observando uma folga mínima de maneira a permitir conforto em sua utilização. Não esquecendo que a viseira deve estar limpa e sem ranhuras que possam provocar dificuldade de visão. Lembrando que viseiras escuras ou "espelhadas" serem proibidas seu uso em dias nublados e à noite.

02 – Macacão de couro, com reforços especiais feitos de materiais resistentes, nas regiões dos “ombros”, “cotovelos”, “costas”, “Quadris”, “Joelhos”.

03 – Botas de couro cano alto, com protetores de “canela”, “peito de pé”, com “raspadores laterais”, “bicos (pontas)”, e “calcanhar” com reforço em material de alta resistência.

04 – Luvas em couro com reforços especiais nas regiões de articulações dos dedos, bem como nas costas da mão, em tamanho adequado à cada usuário, de forma a se ter o conforto necessário à uma boa direção e controle dos comandos de uma motocicleta.


MODELO PASSEIO “CUSTOM” e “TRICICLO”:


Normalmente conhecidos como Moto Turistas, usuários de motos Custom e hoje em dia diversos outros tipos de motocicletas tais como Big Trails, e Nakeds, assim como as motos de baixa cilindradas, se cercam da segurança necessária utilizando em sua maioria o mesmo tipo de equipamentos com os descritos abaixo.

01 – Capacete devidamente ajustado, sem folga em relação ao tamanho da cabeça, e devidamente “amarrado” através da alça de fixação à cabeça observando uma folga mínima de maneira a permitir conforto em sua utilização. Não esquecendo que a viseira deve estar limpa e sem ranhuras que possam provocar dificuldade de visão.Lembrando que viseiras escuras ou "espelhadas" serem proibidas seu uso em dias nublados e à noite.
Em caso de utilização de capacete “aberto”, torna-se obrigatório utilização de óculos adequados e devidamente “limpos” e sem “ranhuras”, que evitem possibilidade de poeiras, insetos e outros penetrarem nos olhos do piloto e mesmo da garupa. (Obrigatório uso conforme consta no CBT.)
Lembramos ainda que o chamado “capacete coquinho”, é na realidade apenas um “enfeite”, sendo, portanto sua utilização proibida por lei. Vale ressaltar ser o mesmo responsável por uma série ilimitada de acidentes sérios envolvendo aqueles que o utilizavam.

02 – Calça de couro, com protetores “amortecedores” instalados nas regiões dos “quadris”, e “joelho”. Ou de “Cordura” (lona impermeabilizada) com proteções de material mais resistente e com maior segurança às mesmas regiões. Alem desta vantagem em termos de segurança outra vantagem esta na possibilidade de se poder utilizar um material mais leve e mais “arejado”, podendo ainda ser “colorido” o que auxilia na visão noturna melhorando a visibilidade por outros motoristas / motociclistas, o que não ocorre com o preto do couro.

03 – Blusão de couro, com protetores “amortecedores” instalados nas regiões dos “ombros”, e “cotovelo”. O mesmo ocorre com Blusão de “Cordura”, em relação à proteção, e a visibilidade.

04 – Botas, deverão ser utilizadas com pelo menos meio/cano, com protetores de “canela” e de “peito de pé”, sendo ideal utilização de botas de cano alto.


MODELO FORA DE ESTRADA:


Moto Cross e Moto Enduro pertence a uma categoria de esporte muito praticado e em franca expansão em todo território nacional, em sua maioria seus praticantes, conhecem e utilizam todos os equipamentos disponíveis no mercado em sua proteção.

01 - Capacete sem viseira com proteção de “queixo” longo, devidamente ajustado, sem folga em relação ao tamanho da cabeça, e devidamente “amarrado” através da alça de fixação à cabeça observando uma folga mínima de maneira a permitir conforto em sua utilização.

02 – Óculo especiais e apropriados, devidamente ajustado ao capacete e aos olhos, não permitindo a entrada de poeira aos mesmos. Estes devem estar limpos e sem ranhuras que provoquem dificuldades de visão.

03 – Roupas leves e resistentes, que permitam a transpiração.

04 – Protetores especiais para “costas”, “tórax”, “ombros”.

05 – “Cotoveleiras” e “Joelheiras”.

06 – Botas de cano alto, com reforço de aço nos bicos e fecho afivelado.

Equipamentos Complementares

Meias: Existe no mercado meias que são fabricados com material impermeável, sendo uma boa saída para os que não querem gastar com uma bota impermeável, a desvantagem é que o bota fica molhada.

Cinta Abdominal: Utilizada para proteger a coluna na altura abdominal contra os impactos, em trechos de solo ruim, mais utilizado para trilhas.

Protetor de coluna: São protetores usados por corredores, para proteger a coluna, tem forma de um casco de tartaruga, deve-se prestar a atenção quanto a medida correta para cada pessoa.

Existem também algumas marcas que fabricam estes protetores para serem colocados dentro de seus casacos, não necessitando de se colocar e tirar mais um item.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Motor


FICHA TÉCNICA MOTOR
Tipo - Evolution, dois cilindros em V a 45º e refrigerado a ar
Capacidade - 883 cm³

Potência - 51 cv a 6.000 rpm

Torque - 7,0 kgf.m a 4.200 rpm

Transmissão - por correia Câmbio - Cinco marchasPartida - Elétrica

SUSPENSÃO Dianteira - TelescópicaTraseira - Bichoque

FREIOS Dianteiro - Disco duplo, de 292,1 mmTraseiro - Disco simples, de 292,1 mm

quinta-feira, 11 de junho de 2009

A META


No dia 06/06 um frio danado, peguei minha HD e fui à concessionária Suzuki ver de perto a
V-Strom (já conhecia antes, pois tenho um colega de trabalho que tem uma), o atendimento foi 100%, cafezinho, conversa de vendedor e por ai vai...
Neste dia tive uma lição sobre a V-Strom "putz que moto hein cara" fiquei mais de 1 hora ouvindo, vendo e cheguei a fazer um test drive, na moto do "funcionário" da loja, um cara super gente boa, parece que o fulano foi com minha cara, viu que eu estava interessado em um futuro está adquirindo este brinquedão.
Agora é correr atrás, e só o tempo vai dizer!
V Strom - A Meta!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

HD

Esperando a moto!

Frases de Motociclistas

" A linguagem da moto é universal, pois o motociclista sabe o que o outro pensa e sente ."

Mototerapia: "Uma boa viagem limpa sua mente, restaura a fé e te mostra a beleza da vida"

"O prazer compensa o risco."

"moto é igual cavalo, se vc nao respeita ele, ele ti derruba ''

Se minha moto fizesse sexo, eu seria o homem mais feliz do mundo.

"...BONS ESPIRITOS SE ENCONTRAM NA ESTRADA.. OS MAUS SE PERDEM NO TEMPO "

Enquanto uns dormem, outros curtem a vida motocando.

"Viajar de carro é curtir a paisagem. De moto, é fazer parte dela!"

Rodando em São Paulo

http://200.144.30.104/website/webrota/viewer.htm